Pontos turísticos da região
Cataratas do Iguaçu – O maior atrativo natural de Foz do Iguaçu é, sem nenhuma dúvida, as Cataratas que levam o nome da cidade. Indescritivelmente belas, as quedas de água recebem anualmente milhares de pessoas do mundo inteiro. E isso apenas no “lado brasileiro”. As cataratas se estendem para o “lado argentino”, e oferecem uma visão diferenciada, e igualmente maravilhosa desse fenômeno natural.
Parque Nacional do Iguaçu – Uma das maiores reservas florestais da América do Sul, que se apresenta como parque desde 1939. Com infra-estrutura para receber milhares de turistas ao ano, e ainda assim manter a limpeza e preservação do local, o parque é um lindo cenário da natureza e abriga centenas de espécies animais e vegetais. Além disso, os mirantes e decks embelezam ainda mais o lugar, que em 1986 foi tombado como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.
Parque das Aves – Próximo ao Parque Nacional do Iguaçu se encontra este lindo parque, moradia de mais de 900 aves de todas as partes do mundo, embora a grande maioria seja oriunda do Brasil. Há também um borboletário, além de possuir um setor para répteis, como cobras e jacarés.
Usina Hidrelétrica de Itaipu – Com suas obras concluídas em 1984, e após dez anos de construção e parceria entre o Brasil e o Paraguai, a Central Hidrelétrica de Itaipu, a maior do mundo, é hoje um dos centros turísticos mais procurados do Brasil. Com 20 unidades geradoras de energia (duas das quais foram inauguradas em 2007), a usina é, além de um enorme produtor de energia, colírio para os olhos. A visitação inclui conhecer essa grandiosa construção, além do Canal da Piracema, Refúgio Biológico Bela Vista e o Ecomuseu
© 2020 MS Viagens - Desenvolvido por R.Project Web Studio